Informações Técnicas
RESINA DE POLIÉSTER
Os rigorosos métodos de produção e o acabamento interno fosco-acetinado tornam nossas peças quimicamente inertes e isentas de odores ou outros resíduos tóxicos à sua saúde. Os cantos internos sempre arredondados facilitam a higiene das peças. Por estas características, podem ser usadas como porta-escovas de dentes, algodão, fruteiras, saladeiras, baldes de gelo e vasos de plantas. A resina resiste ao aquecimento indireto sem alteração do formato, por isso podem conter também alimentos quentes.
Cuidados importantes que devem ser tomados em relação à resina:
• Muito cuidado com velas. A resina é inflamável em contato direto com as chamas do fogo, existindo risco de combustão.
• Cuidado com impactos fortes, pois a resina pode quebrar-se. Não há risco de quebra no uso normal para a qual foi projetada.
• Em caso de quebra, há possibilidade de recuperação, por sua conta e risco, com o uso de cola a base de cianocrilato.
• Não lave em máquinas de lavar louça ou aqueça em forno comum ou micro-ondas.
• Não use solventes, água sanitária, amoníaco, buchas, palha de aço, ou qualquer outro abrasivo, sob o risco de danificar permanentemente a superfície das peças, comprometendo assim sua garantia.
• Evite expor as peças ao sol ou às intempéries por períodos prolongados.
MADEIRA
O mobiliário é produzido com a utilização de peças de madeira da marca registrada ‘LYPTUS’, uma subespécie de eucalipto específica para movelaria, provida de reflorestamentos com mais de 40 anos de manejo sustentável.
Os produtos da linha Termit são produzidos com madeira reaproveitada de árvores da mata atlântica que sofreram ataques de cupim. A madeira passa por um processo de limpeza e tratamento para ser utilizada na fabricação dos produtos da linha Termit.
MANUTENÇÃO DIÁRIA
Todas as peças comercializadas pelo Studio R.Szpilman e seus materiais são perfeitamente adequados aos ambientes internos, às temperaturas e padrões de umidade para os quais foram projetados e que estarão expostos.
Observando as instruções abaixo você terá um produto perfeito por muitos e muitos anos:
a) Resina de poliéster: Cores claras como o branco e cristal podem amarelar com o tempo. Isso é normal e inerente a grande maioria dos materiais. Evite a exposição prolongada ao sol ou luzes muito fortes, pois a ação dos raios ultravioletas pode acelerar este processo.
b) Superfície polida: Limpe com água e sabão e seque com um pano macio. Se desejar, pode aplicar uma cera protetora utilizada em carros. Em seguida, use uma flanela limpa e seca para dar brilho. Não use ceras polidoras, pois são abrasivas e podem riscar a superfície da peça.
c) Superfície fosca: Lave com água e sabão e deixe secar. Nas cubas e lavatórios, após algum tempo de uso, a parte interna (fosca) pode ficar manchada ou esbranquiçada. É normal e fácil de resolver. Basta limpar bem com água e sabão e secar com um pano macio. Passe um pouco de vaselina sólida (em pasta), retirando o excesso com um pano seco. A superfície voltará ao aspecto de nova e ficará com uma película hidro-repelente.
d) Aço inox: Limpe com água e sabão e seque com um pano bem macio para não riscar. Alternativamente, use um limpador próprio para metais ou aço inox.
e) Madeira: Uma pano macio levemente umedecido basta para uma limpeza diária. A madeira sai de fábrica com selador e verniz de brilho fosco. Se quiser, use apenas um lustra móveis de brilho seco. As banquetas da linha Dulcora não foram projetadas para uso dentro do box. As outras peças de mobiliário como mesas e cadeiras não devem ser colocadas do lado externo, sujeitas à ação do sol e chuva.